quarta-feira
Talante
Briefing: Criar o nome de uma nova bebida saborizada à base de cachaça que passe o conceito de uma marca jovem e de um produto com sabor diferenciado, voltado para quem prioriza o paladar ao escolher uma bebida, em especial o público feminino.
Conceito criado: O nome escolhido para a bebida foi Talante, que significa desejo, vontade, arbítrio. A justificativa para a escolha consiste justamente no significado da palavra, que casa perfeitamente com o posicionamento pretendido pela marca. O maior diferencial da bebida está no sabor agradável, que desperta o desejo de bebê-la para apreciação do paladar. O nome também é de alta memorização e fácil pronúncia, o que ajuda na introdução no mercado e no recall da marca posteriormente. Além disso, por se tratar de uma bebida tipicamente brasileira, torna-se interessante que o nome seja facilmente reconhecido como uma palavra da língua portuguesa, o que ocorre com o nome escolhido. Por se tratar de um sinônimo pouco conhecido para a palavra desejo, o nome também abre caminho para que a comunicação da marca divulgue o significado da palavra, atrelando-o ao seu posicionamento. Assim, uma vez instruído sobre o significado de talante, o futuro consumidor irá sempre lembrar do conceito da bebida e associá-lo à marca.